Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Guará volta aos treinos e Ruan comenta gol do meio campo sobre o ABC

Guaratinguetá (SP)

Na manhã desta terça-feira, o elenco do Guaratinguetá voltou às atividades no CT Ninho da Garça. Os atletas que participaram da partida passada, a vitória sobre o ABC, em Natal, pelo placar de 4 a 2, foram submetidos a um trabalho físico na academia, enquanto que os reservas e não relacionados treinaram com bola. Porém, antes do início dos exercícios, o lateral-esquerdo Ruan fez questão de comentar o golaço que marcou no estádio do Frasqueirão. Na ocasião, o jogador percebeu que o goleiro Wilson Júnior estava adiantado e o surpreendeu com um preciso chute do meio campo, que virou a partida para 2 a 1, aos 35 minutos da etapa inicial.

“Aconteceu uma falta a nosso favor no meio de campo. O goleiro (Wilson Júnior) veio tirar satisfação e quando o juiz autorizou a cobrança ele estava fora de posição. Quando o vi adiantado, pensei que seria bom arriscar. Então o Wendel (zagueiro) tocou e eu chutei. Para minha felicidade, acabei acertando o gol”, disse Ruan.

Após marcar seu segundo gol com a camisa do Guaratinguetá, clube que defende desde 2012, o jogador desabafou: “O pessoal reclama que eu não ataco tanto. Venho treinando para tentar aprimorar ainda mais o meu trabalho, para poder fazer no jogo o que o professor (o interino Betinho) me pede. Acho que falta um pouco mais de ousadia e audácia. O pessoal sempre cobra que quando eu estiver lá na frente com a bola devo tentar jogadas pessoais. Por isso este gol foi tão importante pra mim”.

Recuperado de um incômodo no púbis, que lhe impediu de atuar na plena forma física em boa parte do campeonato, Ruan ainda discorreu sobre a situação do Tricolor do Vale na Série B: “Estávamos fazendo bons jogos, mas não estávamos conseguindo o resultado. Nessa partida conseguimos atuar bem e conquistar um resultado favorável. Agora as coisas ficam mais claras pra gente. Sabemos que mais duas vitorias já conseguimos escapar dessa situação incômoda e podemos até sonhar mais alto. Se fizermos sete vitórias nesta reta final, podemos até beliscar uma posição melhor", concluiu.

O próximo desafio do clube valeparaibano na Série B será neste sábado, às 21 horas, diante do Boa Esporte, válido pela 32ª rodada da competição. Para a partida, disputada no estádio Professor Dario Rodrigues Leite em Guaratinguetá, o técnico interino Betinho não poderá contar com quatro atletas: por suspensão, desfalcam a equipe o lateral direito Murilo Bedusco, o zagueiro Pedro Paulo, o volante Júlio César Muniz. Com fratura em dois dedos da mão, o atacante Jônatas Belusso segue sob os cuidados do departamento médico.

A Garça ocupa o 13º posto na competição, com 39 pontos em 31 jogos disputados, com um retrospecto de 11 vitórias, seis empates e 14 derrotas. A meta da equipe paulista é alcançar os 45 pontos, entendido como a margem de segurança para escapar do rebaixamento. Por sua vez, o Boa Esporte figura na 11ª posição, com 43.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade