Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Guerrero recebe alta e inicia fisioterapia em dez dias

São Paulo (SP)

Operado nesta quinta-feira para correção de lesão no quinto metatarso do pé esquerdo, o centroavante Paolo Guerrero já recebeu alta e deve iniciar fisioterapia em dez dias. Em nota divulgada em seu site oficial, nesta sexta-feira, o Corinthians afirmou que a cirurgia realizada pelo médico Joaquim Grava tevê êxito e na próxima semana o atleta peruano irá retirar os pontos.

Peça importante no esquema tático da equipe alvinegra, Guerrero não atua desde o último dia 6 de outubro, quando permaneceu em campo por 85 minutos no empate por 0 a 0 com Atlético-MG. Desde então, o Departamento Médico tentou evitar que o atacante realizasse cirurgia, mas o procedimento foi inevitável.

O prazo estipulado de recuperação do atleta peruano é de quatro semanas para voltar a realizar atividades com bola. Sem data definida para retornar oficialmente aos gramados, Guerrero não deve mais atuar neste ano.

Nesta temporada, o atleta peruano entrou em campo em 46 partidas, sendo 43 como titular, e marcou 18 gols. O centroavante é o artilheiro do Corinthians neste ano, seguido pelo atacante Alexandre Pato, com 16 gols.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade