Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Guerrero vai passar por cirurgia; Cássio não tem previsão de retorno

Helder Júnior São Paulo (SP)

Em uma época em que tem apressado os departamentos médico e físico do Corinthians para contar logo com o maior número de jogadores possível, o técnico Tite recebeu duas más notícias. O clube confirmou na manhã desta terça-feira que o centroavante Paolo Guerrero terá que passar por cirurgia, além de não dar previsão para o retorno do goleiro Cássio. Ambos provavelmente não atuarão mais em 2013.

Guerrero tem uma fissura no quinto metatarso do pé esquerdo e será operado pelo médico Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira, mesmo dia do jogo contra o Grêmio, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Tite conta com Alexandre Pato como substituto do peruano.

Já Cássio sofreu distensão muscular na coxa direita ao repor uma bola em jogo durante a vitória sobre o Criciúma, na noite de sábado. O departamento médico constatou uma lesão de grau dois no goleiro e evitou fazer prognósticos para a recuperação.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Apontado como sósia de Cássio, Walter herdou a posição de titular do gol do Corinthians
O desfalque de Cássio estimulou uma disputa pela sua posição, rapidamente resolvida por Tite. Walter, que sucedeu o melhor jogador da final do último Mundial de Clubes contra o Criciúma, será titular diante do Grêmio. Os pratas da casa Danilo Fernandes e Julio Cesar seguem como opções.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade