Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Hamburgo goleia Nuremberg e deixa zona de rebaixamento no Alemão

Nuremberg (Alemanha)

Em má situação no Campeonato Alemão desta temporada e lutando contra rebaixamento, Nuremberg e Hamburgo fizeram confronto direito, neste domingo, no Grundig-Stadion. E, com desempenho arrasador do atacante Pierre-Michel Lasogga, o time visitante goleou os mandantes por 5 a 0, em partida válida pela oitava rodada da competição nacional.

Equilibrado, o primeiro tempo do embate teve gol solitário do meio-campista Rafael van der Vaart, aos 17 minutos. Entretanto, o jogo ganhou ritmo completamente diferente na etapa complementar, quando Lasogga assumiu o protagonismo no setor ofensivo do Hamburgo.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o atacante aproveitou assistência de Van der Vaart e ampliou a vantagem da equipe visitante. Apenas três minutos depois, o holandês novamente deu passe decisivo ao centroavante alemão, que superou o goleiro Raphael Schafer e marcou o terceiro de sua equipe. Arrasador, Lasogga voltou a balançar as redes cinco minutos mais tarde, enquanto Tolgay Arslan deu números finais ao confronto.

Com este resultado, o Hamburgo chegou aos oito pontos, deixou a 16ª colocação, saiu da zona de rebaixamento e assumiu a 14ª posição na tabela de classificação, com oito. O Nuremberg, por sua vez, segue sem nenhuma vitória nesta edição do Campeonato Alemão e agora ocupa o lugar que era do adversário deste domingo, com cinco pontos.

O Hamburgo volta a entrar em campo pelo torneio nacional no próximo domingo, às 10h30 (de Brasília), quando mede forças com Stuttgart, na HSH Arena. Um dia antes, no mesmo horário, o Nuremberg atua como visitante contra o Eintracht Frankfurt, que empatou por 1 a 1 com o Freiburg nesta rodada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade