Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Imprensa italiana não poupa críticas a Pato após pênalti: "Desastre"

Milão (Itália)

Ex-jogador do Milan, Alexandre Pato ganhou destaque na imprensa italiana após perder o último pênalti do jogo entre Grêmio e Corinthians, pela Copa do Brasil. A Gazzetta dello Sport, por exemplo, não poupou críticas ao atacante, que foi “desastroso, torto, e tropeçou novamente”.

A publicação também exalta a atuação do goleiro Dida, que defendeu três cobranças e ajudou o time gaúcho a se classificar para as semifinais da competição nacional. O experiente arqueiro também tem boa passagem pelo clube de Milão, onde ficou entre 2000 e 2010.

De acordo com o diário, Pato tentou “enganar” o ex-companheiro rossonero, mas não conseguiu – precisando converter sua cobrança para manter o Timão vivo na disputa de pênaltis, o camisa 7 acabou arriscando uma péssima cavadinha, que culminou na eliminação corintiana do torneio.

O lance irritou vários torcedores, que atacaram o jogador através das redes sociais. Em seu perfil oficial no Instagram, alguns fãs invadiram fotos e postaram mensagens com xingamentos de “mercenário”, “enganador” etc.. Mas até o presidente Mário Gobbi demonstrou irritação com Pato.

“Foi mal no pênalti, bateu mal; Pelo potencial que tem, poderia ter jogado muito mais. O fato é esse. Ele ainda não conseguiu jogar aqui”, lamentou o mandatário pouco depois da eliminação na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Pato custou R$ 40 milhões aos cofres do Parque São Jorge.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade