Futebol/Copa do Mundo de 2014 - ( - Atualizado )

Incêndio atinge Arena Pantanal, e atraso para entrega deve aumentar

Cuiabá (MT)

Um dos estádios que mais preocupa a Fifa para a realização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a Arena Pantanal, em Cuiabá, protagonizou momentos tensos na tarde desta sexta-feira. Um incêndio atingiu a área interna da construção e pode comprometer ainda mais a entrega da obra, prevista para dezembro deste ano.

Segundo primeiras informações, o incêndio aconteceu no subsolo do estádio. Lá, havia materiais de placas de isopor que teriam pegado fogo e provocado o tumulto no canteiro de obras da Arena. Segundo a Secretária da Copa (Secopa) no Mato Grosso, os aparatos que foram incendiados seriam utilizados na cobertura do estádio, que, com isto, deve ter novo atraso na conclusão de suas obras.

O incêndio começou por volta das 14h30 (de Brasília), e uma grande cortina de fumaça preta tomou conta da área, assustando os que passavam pelo local. De acordo com a secretária, o Corpo de Bombeiros foi chamado, e o fogo acabou controlado por volta de 15 minutos depois do ocorrido. Ainda não há registro de feridos. A Secopa deve se pronunciar oficialmente ainda nesta sexta-feira.

A Arena Pantanal é um dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014 com maior atraso. Segundo o último balanço, somente 85% das obras foram concluídas, e a construção não deve ser entregue no prazo pevisto (dezembro deste ano). “Estamos trabalhando com afinco para entregar a Arena Pantanal em dezembro, mas pode ser que vá precisar de mais alguns dias, de 10 a 15, para os detalhes de acabamento, instalar algumas cadeiras”, disse o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, na última quinta-feira.

Divulgação/Facebook
Fumaça preta tomou conta das obras da Arena Pantanal e chamou a atenção das pessoas que circulavam no local

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade