Futebol/Eliminatórias Europeias - ( - Atualizado )

Inglaterra recebe Montenegro em confronto direto por vaga na Copa

Londres (Inglaterra)

Líder do Grupo H para as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, a Inglaterra recebe a seleção de Montenegro nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio de Wembley. A vitória nas duas últimas rodadas garantirá aos ingleses a vaga para o Mundial sediado no Brasil.

Para o importante duelo, o técnico Roy Hodgson não poderá contar com lateral esquerdo Ashley Cole. O atleta sentiu dores na costela e foi vetado pelo departamento médico. Para suprir o desfalque, o comandante do English Teanterá à disposição de Leighton Baines e Gibbs.

A boa notícia é o retorno de Daniel Sturridge e de Wayne Rooney, que confia no elenco da seleção da Inglaterra. "Muita gente estará nervosa, e você sente. É preciso de jogadores mais experientes para manter a calma. Temos Gerrard, Lampard e eu. Só assim vamos conseguir a vitória que precisamos".

Jack Wilshere, do Arsenal, acredita que os retornos dos dois jogadores serão um reforço forte para a equipe. O meio-campo pediu foco máximo aos colegas da seleção. “Precisamos nos focar. Iremos olhar para Montenegro e para suas forças. É bom estar invicto, mas poderemos continuar invictos e não ir para a Copa do Mundo. Não queremos isso. Temos dois grandes jogos à nossa frente e temos que encarar desta maneira”.

Com 15 pontos, apenas um atrás dos rivais de sexta, a seleção de Montenegro busca a vitória para melhorar a classificação na tabela do Grupo H. O triunfo com uma combinação de resultados poderá garantir aos montenegrinos a primeira colocação.

O atacante Mirko Vucinic, lesionado; o goleiro Mladen Bozovic e o zagueiro Marko Basa não poderão entregar em campo para defender a camisada seleção de Montenegro. Apesar disso, Stevan Jovetic estará de volta ao time.

Confira todos os jogos dos grupos G e H das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014:

GRUPO G

12h30 horas Lituânia x Letônia egovina
15 horas Bósnia-Herzegovina x Liechtenstein
15h45 Grécia x Eslováquia

GRUPO H

13 horas Moldova x San Marino
15 horas Ucrânia x Polônia
16 horas Inglaterra x Montenegro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade