Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Inter define Peñarol como adversário da reabertura do Beira-Rio

Porto Alegre (RS)

O Internacional já sabe qual adversário enfrentará na reabertura oficial do modernizado estádio Beira-Rio. Será o Peñarol, clube do Uruguai que já conquistou três títulos mundiais e possui retrospecto de rivalidade com o Colorado. A informação foi confirmada pelo clube na manhã desta terça-feira, em evento realizado no próprio estádio em Porto Alegre.

Inicialmente, o Boca Juniors, da Argentina, era o adversário desejado. Até um convite foi enviado a Buenos Aires, mas a incompatibilidade de agendas impediu a realização da partida. O Peñarol, então, passou a ser prioridade, e aceitou participar do amistoso. Ele deve acontecer entre 4 e 6 de abril de 2014, dias em que serão realizados eventos comemorativos promovidos pelo clube gaúcho.

Ao longo da história, Peñarol e Inter mediram forças em apenas duas oportunidades. No entanto, protagonizaram partidas eliminatórias e de cunho decisivo. Ambas aconteceram na fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na primeira, em 1989, melhor para o Colorado, que goleou por 6 a 2 no Beira-Rio e confirmou a vaga nas quartas de final com vitória no Uruguai por 2 a 1.

Em 2011, porém, os uruguaios surpreenderam. Após amargarem um decepcionante empate por 1 a 1 em casa, viajaram a Porto Alegre e triunfaram, de virada, por 2 a 1, eliminado o Inter, então comandado por Paulo Roberto Falcão. Neste ano, os Carboneros alcançaram a final da Libertadores e acabaram derrotados apenas pelo Santos de Neymar, tricampeão continental.

De acordo com balanço divulgado pelo clube e pela Construtura Andrade Gutierrez na última quarta-feira, o novo Beira-Rio alcançou a marca de 87,5% de conclusão. A previsão é de que o estádio fique pronto até o fim de dezembro. Apesar de o amisto comemorativo estar marcado apenas para abril, a ideia da diretoria colorada é já disputar algumas partidas do Campeonato Gaúcho, em janeiro e fevereiro, no novo estádio, que será sede da Copa do Mundo de 2014.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
Estádio colorado deve ficar pronto até o final deste ano e será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade