Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Invicto no Náutico, Marcelo Martelotte mantém cautela no Brasileiro

Recife (PE)

Invicto desde que assumiu o comando do Náutico, em setembro deste ano, o treinador Marcelo Martelotte tem sido peça fundamental para recuperação do clube alvirrubro no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem perder há três jogos (duas vitórias e um empate), o técnico optou por manter postura cautelosa depois do triunfo de virada por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, nesta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli.

“Foi uma vitória importante na situação em que estamos. A pontuação é essencial. Sabemos que a situação é muito difícil. Ainda temos um déficit a recuperar. Mas uma resultado como esse mantém a motivação da equipe, que vem crescendo no torneio e conseguindo bons placares”, afirmou.

Antes da chegada Martelotte, o Náutico ocupava a última colocação na tabela de classificação e havia somado apenas dez pontos em 22 partidas. Com o novo treinador, porém, a história mudou e o time pernambucano alcançou sete pontos em três rodadas, vencendo Coritiba e Ponte Preta, e empatando com Flamengo.

Apesar dos recentes bons resultados, o clube alvirrubro segue aparecendo na 20ª posição do Campeonato Brasileiro. O São Paulo, com um jogo a menos, é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 27 pontos. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Náutico volta a entrar em campo para enfrentar o líder, Cruzeiro, na Arena Pernambuco, em confronto válido pela 26ª rodada do torneio nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade