Futebol/Eliminatórias Europeias - ( - Atualizado )

Irritado com grupo menor, Deschamps prefere não escolher adversário

Paris (França)

Assim como a federação de futebol do país – que ameaçou reclamar à Fifa pela definição dos confrontos da repescagem nas Eliminatórias Europeias -, o técnico da França, Didier Deschamps, apontou o fato de sua equipe ter caído em um grupo com menos times (cinco) como principal fator para a menor pontuação em relação às outras seleções que disputarão em jogos de mata-mata uma vaga na Copa de 2014.

“Não somos cabeças de chave por um ponto. É irritante e um pouco cruel. Estávamos num grupo de cinco, logo temos menos dois jogos e, necessariamente, menos pontos”, declarou o treinador.

A França ficará no segundo pote do sorteio que definirá os duelos da repescagem na Europa. Os franceses jogarão contra um dos cabeças de chave (Portugal, Grécia, Croácia ou Ucrânia) e farão a segunda partida em casa.

“Não tenho preferência. Pensa-se sempre em Portugal com Ronaldo, mas Grécia, Croácia e Ucrânia são seleções fortes coletivamente, por isso não serão mais fáceis. Vamos esperar para saber qual será o adversário”, disse Deschamps.

AFP
Didier Deschamps tem a missão de classificar a França para a Copa de 2014 (foto: Franck Fife)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade