Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Itália empata com Armênia e perde a chance de ser cabeça de chave

Nápoles (Itália)

Já classificada para a Copa do Mundo de 2014, a Itália recebeu a Armênia nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Nápoles, pelo Grupo B das Eliminatórias Europeias. A Azurra queria o triunfo para conquistar um lugar como cabeça-de-chave no Mundial sediado no Brasil. A seleção da Armênia precisava da vitória, pois ainda tinha chances de chegar ao segundo lugar, que garante a vaga na repescagem. O duelo ficou empatado em 2 a 2 e nenhuma equipe alcançou o objetivo.

O primeiro tempo foi equilibrado e terminou empatado em 1 a 1. Movsisyan abriu o placar para o time visitante aos 5 minutos da etapa inicial. Aos 24, Florenzi deixou tudo igual com a assistência de Insigne.

Na etapa final, a Armênia ficou à frente do placar novamente com Mkhitaryan aos 25 minutos da etapa final. Pouco tempo depois, Pirlo executou boa assistência e Balotelli mandou para o fundo das redes para empatar novamente para a Itália em Nápoles.

O resultado não foi suficiente para a Armênia chegar ao segundo lugar da competição. Mais cedo, a seleção da Dinamarca goleou Malta por 6 a 0, ficou com o segundo lugar, mas não garantiu a vaga na respescagem. De acordo com o regulamento da competição, com a eliminação dos pontos somados nos confrontos com os lanternas de cada chave para equiparar com os grupos que tinham um clube a menos, o segundo colocado com o pior desempenho seria eliminado da repescagem. Esse foi o caso da seleção dinamarquesa.

No Grupo A, a última rodada foi iniciada com as primeiras posições definidas. Com 28 pontos, a Bélgica vai direto para a Copa do Mundo de 2014. Logo depois vem a seleção da Croácia que somou 17 pontos e ficou com a segunda colocação da chave.

Confira os resultados das partidas dos grupos A e B desta terça-feira, pelas Eliminatórias de 2014:

GRUPO A
Escócia 2 x 0 Croácia
Bélgica 1 x 0 País de Gales
Sérvia 5 x 1 Macedônia

GRUPO B
Dinamarca 6 x 0 Malta
Itália 2 x 2 Armênia
Bulgária 0 x 1 República Tcheca

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade