Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Jayme ressalta importância de duelo com Vasco: "Adversário direto"

Rio de Janeiro (SP)

Em fase de ascensão na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo mede forças com o Vasco, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Invicto no comando do time rubro-negro, o treinador Jayme de Almeida ressaltou a importância do clássico carioca para as pretensões de sua equipe na sequência da competição nacional.

"Esse clássico vale muito mesmo. Não tem favorito, há rivalidade entre as torcidas e vamos para o campo respeitando o adversário. O jogo será difícil, mas temos que entrar para vencer, pois o Vasco é um adversário direto nessa missão de se distanciar da zona do rebaixamento. Queremos nos afastar desse grupo de baixo da classificação para pensar em algo melhor depois", afirmou.

Desde que substituiu Mano Menezes no comando do Flamengo, Jayme acumula 100% de aproveitamento à frente da equipe (duas vitórias em dois jogos) no Brasileiro. Os recentes resultados colocaram o time rubro-negro na 11ª colocação, com 33 pontos. O Vasco, por sua vez, triunfou por 3 a 1 sobre o Internacional, nesta quinta-feira, e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos.

"Depois do empate com o Náutico e da saída do Mano Menezes, veio aquele jogo contra o Botafogo. Foi quando começamos a crescer como equipe. Naquela partida, a torcida veio junto com o time e nos deu ainda mais força. Eu não esperava que nossa recuperação fosse tão rápida", encerrou o treinador, lembrando o duelo pela Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade