Futebol/Copa do Brasil - ( )

João Paulo treina no gramado, mas ainda é dúvida para o clássico

Rio de Janeiro (RJ)

Ausente no duelo com o Atlético-MG, o lateral esquerdo João Paulo realizou treino físico no gramado do Ninho do Urubu e deu esperanças a Jayme de Andrade, que espera contar com ele no clássico contra o Botafogo, na quarta. Apesar disso, o jogador será reavaliado nesta terça pelo Departamento Médico do Flamengo para saber se ficará ou não à disposição do treinador.

Por outro lado, Samir deu piques ao redor do gramado e pode ser utilizado normalmente por Jayme no confronto com o rival. Já o volante paraguaio Cáceres, com hérnia inguinal, esteve no Ninho do Urubu para realizar tratamento na região da virilha. A expectativa é que uma cirurgia no local seja realizada nesta terça.

Poupados contra o Galo, Elias, André Santos, Chicão e Paulinho, realizaram longo trabalho técnico sob o comando da comissão técnica. Outro que não jogou contra o campeão da Libertadores, Léo Moura fez apenas atividade individual na parte da manhã e seguiu viagem para São Paulo, onde participa de um programa de televisão.

Já os atletas utilizados no jogo deste domingo ficaram grande parte das atividades apenas na academia do CT. Depois disso, se juntaram a Elias, André Santos, Paulinho e Chicão para treino técnico em campo reduzido.

O elenco rubro-negro volta a treinar às 16h (de Brasília) desta terça. Com a definição da condição de João Paulo, Jayme deve comandar treino tático para definir a equipe que enfrenta o Botafogo na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como empatou a primeira partida por 1 a 1, o Flamengo precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar à semi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade