Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Jogadores do Fluminense pedem atenção antes de jogo com o Vitória

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O Fluminense segue se preparando para a partida deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos conquistados, o Tricolor está ameaçado pelo rebaixamento e precisa muito do triunfo. Porém, espera muitos problemas diante de um adversário que ainda alimenta o sonho de ir para a Libertadores.

“Eles têm um time qualificado e, mesmo com alguma irregularidade, vêm sempre na parte de cima da tabela e ainda pensa em uma vaga na próxima Libertadores. É importante que a gente entenda que vamos encontrar muitas dificuldades pela frente. Será um jogo equilibrado, mas temos que fazer prevalecer o mando de campo”, disse o zagueiro Gum.

O volante Edinho lembrou que o Fluminense já encontrou dificuldades contra o Vitória no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Jogando no Barradão, em Salvador, as duas equipes empataram por 1 a 1.

“Já enfrentamos o Vitória uma vez nesse Campeonato Brasileiro, e foi um jogo muito complicado. Como eles continuam pensando em classificação para a Libertadores, tenho convicção de que será mais uma partida problemática para o Fluminense. É necessário que a gente tenha consciência disso para colocarmos em prática o nosso melhor futebol”, lembrou Edinho.

O lateral-direito Bruno é outro a alertar para os perigos que o Vitória pode apresentar neste domingo. O jogador lembrou que o jogo também é uma decisão para os baianos.

“O Vitória está encarando esse jogo como uma decisão, pois é a chance que ele tem de encostar na zona de classificação para a Libertadores. Por ainda estar pensando nesse torneio faltando pouco para o término do Campeonato Brasileiro, mostra que tem capacidade e um time qualificado. Vamos encontrar muitos problemas pela frente e temos consciência disso. Mas o Fluminense também tem suas responsabilidades neste Brasileirão e sabemos da importância de um resultado positivo nesse domingo”, disse Bruno.

O time para este compromisso ainda não foi definido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Para este jogo, o treinador contará com os reforços do meia Felipe e dos atacantes Rhayner e Rafael Sóbis, que cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. Nesta sexta-feira, acontece um treino pela manhã, nas Laranjeiras. No sábado, a delegação segue para Salvador.

Fora de campo, a diretoria também segue trabalhando no sentido de pensar na próxima temporada. O clube espera anunciar em breve a volta do meia Darío Conca, que está no futebol chinês. O advogado Marcos Motta, que cuida dos interesses do argentino, vai se reunir com representantes do Fluminense na próxima semana a fim de fechar os últimos detalhes. Porém, o anúncio oficial só deverá acontecer quando acabar a temporada do futebol na China.

Ainda em termos de futuro, o clube anunciou a renovação de contrato do atacante Denílson, de 18 anos, revelado nas categorias de base do Fluminense. O jogador fechou um novo vínculo até o fim de 2017.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade