Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Jogadores do Grêmio comemoram superação mostrada pela equipe

Do correspondente Vicente Fonseca Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo atuando com um homem a menos por 61 minutos (Kleber foi expulso aos 29 do primeiro tempo), o Grêmio conseguiu não apenas segurar o Botafogo, como vencê-lo por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã. O resultado coloca o time gaúcho destacadamente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, cinco a mais que o próprio time carioca.

“Era um jogo especial, contra um concorrente direto. A gente sabia que se ganhasse íamos nos distanciar deles, e conseguimos isso neutralizando as melhores jogadas do Botafogo. Pensar em título a gente pensa enquanto tivermos chance. Está difícil, o Cruzeiro está disparado na frente, mas a gente ainda vai tentar chegar lá”, comemorou o lateral direito Pará, um dos que mais se dedicou em campo na partida deste sábado.

O centroavante Barcos, que atuou isolado no ataque após a expulsão do Gladiador, salientou a dedicação da equipe no Maracanã: “fomos muito bem. Ficamos com um homem a menos com quase todo o jogo. Tivemos que redobrar os esforços e seguramos eles com perfeição. Fizemos um gol e seguramos um rival muito forte. Parabéns ao grupo, que soube manter o resultado”, apontou o capitão gremista.

O lateral Alex Telles, autor do golaço que deu a vitória do Grêmio, revelou uma ligação de seu pai antes da partida: “liguei para o meu pai, como sempre faço antes dos jogos, e ele me disse que hoje eu poderia fazer história. Era minha primeira partida no Maracanã. A vitória foi muito importante para a gente. O grupo merece isso”, afirmou o ala.

Com a vitória, o Grêmio diminuiu a diferença para o líder Cruzeiro de 11 para 8 pontos, mas a Raposa ainda jogará neste domingo, contra o lanterna Náutico, em Recife. Em relação ao G-4, o Tricolor abriu 11 pontos de vantagem sobre o primeiro time que está fora da zona da Libertadores, o Vitória. Quarta que vem o time gaúcho recebe o Criciúma, na Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade