Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Jogadores suspensos retornam aos treinos e devem reforçar o Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Ausentes da equipe na derrota por 2 a 1 para o Criciúma, Ramiro, Bressan, Alex Telles e Kleber devem voltar ao time do Grêmio na partida deste sábado, contra o Fluminense. Todos treinaram normalmente na manhã desta quinta, no Estádio Olímpico, e estão à disposição do técnico Renato Gaúcho. Eles não atuaram nesta quarta por estarem suspensos – Kleber foi expulso contra o Botafogo, e os demais levaram o terceiro amarelo.

Ainda não há qualquer definição quanto ao time que atuará no Rio, mas a tendência é que Renato retome o esquema 3-5-2. Saimon deve ser titular da zaga no lugar de Werley, que levou o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar. Vargas e Riveros, convocados por suas respectivas seleções para a rodada das eliminatórias, também ficam de fora.

Com a volta doe Ramiro, a dúvida fica quanto ao número de volantes que a equipe terá diante do Flu. Titular da função, Souza é presença certa. A questão é saber se Adriano permanece na equipe ou se Renato colocará um meia. Elano e Maxi Rodríguez, de boa atuação na derrota para o Criciúma, são os favoritos, e Zé Roberto corre por fora.

O Grêmio chega ao Rio de Janeiro na noite desta quinta. Vice-líder do Brasileirão, com 48 pontos, o time deve jogar com Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Elano (Adriano ou Maxi Rodríguez) e Alex Telles; Kleber e Barcos. O confronto do sábado, 18h30 (de Brasília), marcará o reencontro do Tricolor Gaúcho com seu ex-técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade