Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Juninho afirma que Felipão não quer Lucas na Seleção Brasileira

Rio de Janeiro (RJ)

Para o meia Juninho Pernambucano, a inconstância do meia Lucas com a camisa da Seleção Brasileira tem explicação. Contratado da rádio francesa RMC, o vascaíno reservou seu comentário desta semana ao jogador do Paris Saint-Germain. Segundo Juninho, Lucas não tem prestígio com Luiz Felipe Scolari e, por isso, perderá lugar na Seleção antes da Copa do Mundo de 2014.

“Nos últimos nove jogos na Seleção, ele começou como titular em apenas um e foi substituído. A verdade é que o Scolari não quer Lucas, mas não pode assumir isso publicamente. Aos poucos, perdeu a confiança no jogador. Isso acontece no Brasil. É uma pena. Pouco a pouco, vai fazê-lo sair do grupo”, disse Juninho.

Na opinião de Juninho, os treinadores são os maiores culpados pelo fato de Lucas ainda não ter brilhado com a camisa do Brasil. Antes de Felipão, o ex-jogador do São Paulo era frequentemente convocado por Mano Menezes.

AFP
Lucas é um dos jogadores que não têm lugar garantido na Copa do Mundo de 2014 (foto: Lucas Uebel)
“Eu vi o Lucas explodir no Brasil com o Neymar. Todo mundo pediu para que fosse usado na seleção pelo lado esquerdo, com o Neymar na direita, e um centroavante mais à frente. Mas os treinadores nunca fizeram isso”, declarou.

Ídolo no Lyon, o Reizinho do Parque discorda que o investimento feito pelo PSG para contratar Lucas – 43 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões) – tenha sido alto. “É um excelente jogador, e chegou à França há menos de um ano, não fez sequer uma temporada completa. Precisa de tempo”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade