Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Juventus começa bem, mas Rossi marca três e Fiorentina vira em casa

Florença (Itália)

Atual bicampeã nacional, a Juventus segue em busca de conquistar mais um título do Campeonato Italiano. E, neste domingo, no estádio Artemio Franchi, o clube de Turim parecia que conseguiria obter resultado importante ao abrir 2 a 0 diante da Fiorentina ainda no primeiro tempo. Entretanto, o time alvinegro permitiu grande reação do adversário na etapa complementar e acabou derrotado por 4 a 2, sofrendo três gols do atacante Giuseppe Rossi.

Escalada com seu habitual esquema com três zagueiros, a equipe comandada pelo treinador Antonio Conte soube controlar as ações do adversário durante o primeiro tempo. Antes de as equipes descerem para os vestiários, o atacante Carlos Tevez abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 37 minutos. Três minutos mais tarde, o volante francês Paul Pogba aumentou a vantagem.

Na etapa complementar, o time da casa tirou proveito do apoio de sua torcida, pressionou os visitantes e mudou completamente a história do jogo. O atacante Giuseppe Rossi, também em cobrança de pênalti, descontou para a equipe comandada por Vincenzo Montella, aos 21 minutos. Dez minutos depois, novamente o camisa 49 balançou as redes e deixou tudo em igualdade. Joaquin, aos 33 minutos, e outra vez Rossi, aos 36 minutos, garantiram a virada no marcador e deram números finais ao embate.

Com este resultado, a Juventus desperdiça oportunidade de assumir a segunda colocação, segue atrás do Napoli (19 pontos) e permanece na terceira posição na tabela de classificação, com 19 pontos, A Roma lidera esta edição do torneio nacional, com 24 pontos, e acumula 100% de aproveitamento. A Fiorentina, por sua vez, ultrapassou a Internazionale (14 pontos) e subiu para quinta colocação, com 15 pontos, mas ainda pode voltar a sexta posição, já que o clube de Milão enfrenta o Torino neste domingo.

A Juventus volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com o Genoa, no Juventus Stadium. Antes disso, porém, enfrenta o Real Madrid, nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pelo B da Liga dos Campeões da Europa.

Já a Fiorentina dá sequência a sua participação na competição nacional no próximo domingo, também às 12 horas (de Brasília), quando duela com Chievo, no Marcantonio Bentegodi. Nesta quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), a equipe italiana enfrenta o Pandurii Lignitul Târgu Jiu (Romênia), no estádio Artemio Franchi, pelo Grupo E da Liga Europa.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Fiorentina 4x2 Juventus
Atalanta 2x1 Lazio
Genoa 2x1 Chievo Verona
Livorno 1x2 Sampdoria
Hellas Verona 3x2 Parma
Sassuolo 2x1 Bologna

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade