Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Kleina contém ansiedade para ficar “muito perto” do acesso na sexta

Londrina (PR)

O técnico Gilson Kleina acredita que uma eventual vitória sobre o Guaratinguetá, na sexta-feira, deixará o Palmeiras muito perto do retorno à elite do futebol brasileiro. Depois do triunfo sobre o Figueirense, o treinador manifestou seu esforço para controlar a grande expectativa no elenco, apesar de saber que o acesso matemático ainda não será possível na próxima rodada.

“Matematicamente, ainda não aconteceu (o acesso). No próximo jogo, vamos controlar a expectativa e nos mobilizar de novo, porque, se não tivermos organização e comprometimento, nossa equipe fica vulnerável. Mas todas as partidas passam a ser decisivas e temos de batalhar muito na sexta, porque podemos nos aproximar muito do acesso”, afirmou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Gilson Kleina já não esconde que se sente perto da elite e quer controlar a ansiedade no próximo jogo
O Palmeiras ocupa a liderança tranquila na Série B do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, com nove de vantagem sobre a vice-líder Chapecoense, que tem um jogo a menos. Restando dez rodadas para o término desta segunda divisão, o clube paulista tem uma distância enorme também para o primeiro clube fora da zona de acesso, que é o quinto colocado Paraná, com 45 pontos.

Em clima de decisão, o Palmeiras está concentrado desde a noite de segunda-feira em Londrina, que foi a cidade escolhida pela diretoria para receber as partidas em que o clube cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Kleina entende que o período recluso ajudará o elenco para manter a concentração para o confronto com o Guaratinguetá.

“Demos um passo importante (contra o Figueirense), porque entramos em um número avançado, de 62 pontos. Vamos ficar aqui confinados, muito mais próximos, mas não permitimos a zona de conforto, porque o Palmeiras tem uma responsabilidade muito grande em todo jogo”, completou o técnico.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade