Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Kleina pede "último esforço" para Verdão superar desgaste físico

Londrina (PR)

Contra o Icasa, nesta terça-feira, o Palmeiras fará o seu quinto jogo seguido fora da capital paulista. O técnico Gilson Kleina admite um grande desgaste físico do elenco, sobrecarregado após a vitória sobre o Guaratinguetá, na última sexta, mas pede mais um suspiro aos seus comandados.

Isto porque o time, líder isolado da Série B, deverá confirmar a volta para a elite do futebol brasileiro em breve. “Vale o esforço final, porque estamos perdendo jogadores importantes. A batida vai ser forte, já que viajamos bastante. Não podemos largar na última volta”, orientou o treinador.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Kleina pede para que elenco palmeirense respire fundo e aguente últimos jogos desta Série B
O goleiro Fernando Prass concorda com o chefe. “O time que tem de sair para o jogo sofre um desgaste maior. As outras equipes ficam marcando muito atrás, enquanto temos de acelerar para conseguirmos o resultado. A cabeça do jogador fica sob pressão, e isso também cansa”, lembrou.

As preocupações alviverdes com a maratona de duelos longínquos foram justificadas na última sexta, no horrível campo do Estádio do Café, no norte do Paraná. Foi lá que Márcio Araújo e Mendieta sentiram lesões e tiveram que deixar o gramado. O meia só deverá voltar a atuar em 2014.

Mas, se depender de Kleina, o Verdão voltará para Londrina no ano que vem. “Fomos recebidos de braços abertos. O torcedor da cidade não vê a hora de gritar que está de novo na Série A. Se puder sugerir aos meus superiores, colocaria um jogo por ano aqui, porque vale a pena, há muitos palmeirenses”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade