Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Leandro Euzébio crê em recuperação do Fluminense contra Vitória

Rio de Janeiro (RJ)

Em busca de garantir permanência na elite do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem importante duelo com Vitória, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 31ª da competição nacional. Apesar de a equipe tricolor não vencer há seis jogos no torneio, obtendo três empates e três derrotas, o zagueiro Leandro Euzébio mostrou confiança em conquistar um triunfo.

“Trabalhamos forte, estamos focados e sabemos que podemos ter um bom resultado dentro de campo. O (Vanderlei) Luxemburgo conversou conosco e acredito que a grande diferença deste jogo será a atitude. Respeitamos o adversário, mas vamos buscar o melhor resultado”, afirmou o defensor.

Quando Leandro Euzébio foi contratado pelo Fluminense junto ao Goiás, no início de 2010, o clube carioca havia conseguido grande recuperação no Campeonato Brasileiro do ano anterior e assegurado vaga na primeira divisão. Desde então, a equipe tricolor foi bicampeã nacional, em 2010 e 2012, mas nesta temporada voltou a lutar contra o rebaixamento.

Atualmente com 36 pontos, o Fluminense aparece na 15ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, Vasco, soma 33 pontos. Quem lidera a competição nacional é o Cruzeiro, que acumulou 62 pontos nas 30 partidas que disputou.

“Mais do que nunca precisamos do apoio da torcida. Em 2009, o clube estava em uma situação pior e com a ajuda deles conseguiu se recuperar. Vamos nos afastar desta situação incômoda, mas precisamos dos torcedores do nosso lado”, encerrou o zagueiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade