Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Líder, PSG tenta confirmar favoritismo contra o Lorient

Gazeta Press Paris (França)

Nesta sexta-feira, em jogo isolado que abre a 12ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain recebe o Lorient. Jogando diante de seus torcedores, no Estádio Parc des Princes, o PSG pode ser considerado favorito absoluto, pois soma 25 pontos e divide a liderança com o Monaco. Já os visitantes fazem campanha bem irregular e, com dez pontos, flertam perigosamente com a zona de rebaixamento.

“Nós estamos diante de um jogo em que a responsabilidade de vitória é toda nossa e precisamos saber lidar com essa situação. Tenho grande respeito pelo Lorient, mas não podemos de maneira nenhuma abrir mão de conquistarmos um triunfo em uma situação que está sorrindo para nós. O favoritismo não deve nos acomodar, mas sim, permitir que a gente jogue com mais seriedade dispostos a confirmar nossa condição”, analisou o zagueiro brasileiro Marquinhos, do PSG.

Disputando a liderança do Campeonato Francês, o Monaco entra em campo somente no domingo, quando visita o Lille, terceiro colocado com 23 pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Paris Saint-Germain x Lorient

Sábado
14h Rennes x Olympique de Marselha
17h Ajaccio x Valenciennes
17h Evian x Toulouse
17h Lyon x Guingamp
17h Reims x Bastia
17h Sochaux x Saint-Étienne

Domingo
11h Nice x Bordeaux
14h Montpellier x Nantes
18h Lille x Monaco

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade