Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Em busca de recorde, líder Roma tenta confirmar favoritismo diante do Chievo

Gazeta Press Roma (Itália)

Líder isolada do Campeonato Italiano, com 100% de aproveitamento até o momento, a Roma fecha a décima rodada da competição nesta quinta-feira, diante do lanterna Chievo, no Estádio Olímpico, às 17h45 (de Brasília). Com as vitórias de Juventus e Napoli nesta quarta, o time da capital italiana tenta confirmar seu favoritismo para manter a folga na primeira colocação.

Após temporadas irregulares, a Roma faz uma campanha arrasadora neste início de temporada, e soma nove vitórias em nove jogos, com 23 gols marcados e somente um sofrido. Se vencer o Chievo nesta quinta-feira, superará a marca da Juventus de 2005/06 e estabelecerá o melhor início da história do Campeonato Italiano, com dez triunfos nas primeiras dez partidas. Já a situação do Chievo é oposta: a equipe tem apenas uma vitória e soma 4 pontos na tabela.

Para o confronto desta quinta, a Roma não contará com o veterano Totti para a partida desta quinta. Seu substituto será o sérvio Adem Ljajic. Mesmo com o amplo favoritismo, e ainda jogando em casa, o técnico Rudi Garcia não prevê vida fácil e pede cautela diante do adversário que precisa muito de uma vitória para melhora sua situação no Campeonato Italiano.

“O jogo contra o Chievo pode ser o mais difícil da temporada. Nunca é fácil jogar contra eles, e o problema é que todo mundo pensa que este jogo já está ganho, mas nós só vamos conquistar os três pontos se jogarmos como um time novamente. Temos que dar tudo o que temos, e jogar com a mesma garra e determinação de sempre”, explicou o comandante da Roma.

AFP
Diante do lanterna Chievo, a Roma tenta confirmar seu favoritismo e manter o 100% de aproveitamento no Italiano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade