Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Líderes do Real Madrid convocam reunião após derrota em clássico

Madri (Espanha)

A derrota para o rival Atlético de Madrid em pleno Santiago Bernabéu, no último sábado, não caiu bem para o Real. Na reapresentação do elenco, nesta segunda, uma reunião de emergência foi convocada pelos líderes do grupo, que pediram união – o medo é que a turbulência da última temporada se repita.

De acordo com informações da rádio espanhola Cadena COPE, o goleiro Iker Casillas, mesmo reserva, e o lateral-direito Sergio Ramos pediram o encontro, que não foi muito bem entendido pelo técnico Carlo Ancelotti. Mesmo assim, o treinador e seu auxiliar, Zinedine Zidane, aceitaram prontamente a proposta.

Por cerca de 25 minutos, os atletas merengues conversaram e lavaram a roupa suja, principalmente as do zagueiro Pepe e do atacante Benzema, que discutiram durante o revés do último final de semana. O português reconheceu que estava errado e pediu desculpas ao francês, que aceitou.

Ramos ainda tentou chocar os seus colegas: “Estamos nos achando Beckenbauers e Maradonas. Mas o único craque aqui é o Cristiano Ronaldo. O resto tem que trabalhar”, alertou. Ancelotti e Zidane teriam ficado quietos. O italiano só perguntou se o astro português “gostaria de acrescentar algo”.

“Só quero ratificar publicamente o que Sergio Ramos disse. Ou trabalhamos mais unidos, ou este ano será pior”, concordou Cristiano Ronaldo, referindo-se às polêmicas da temporada passada. O comandante José Mourinho teria sido o principal envolvido nelas, e foi um dos culpados pelo fracasso do time.

O Real viu o rival Barcelona ser campeão nacional, perdeu o título da Copa do Rei para o Atlético de Madrid e ainda foi eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, após ser goleado pelo Borussia Dortmund por 4 a 1 na ida. O placar de 2 a 0 na segunda partida não foi suficiente. Liga BBVA, os comandados de Carlo Ancelotti voltarão a campo nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), recebendo o Copenhague, pela segunda rodada do Grupo B da Champions League.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade