Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Longe do título, Atlético-MG quer manter invencibilidade no Horto

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro e longe da zona do rebaixamento, o Atlético-MG já faz planos para chegar com força total na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. E para viajar focado no título inédito, o Galo planeja ter 100% de aproveitamento nas últimas quatro partidas do Brasileirão disputadas em seu domínio para chegar a 57 pontos, mesma pontuação do Corinthians na competição do ano passado, que fez o clube viajar tranquilo para o Japão e ser campeão mundial vencendo o Chelsea na final.

Para atingir o objetivo, a equipe mineira precisa passar por Náutico, Internacional, Goiás e Vitória. Dos quatro adversários, apenas os pernambucanos não aspiram mais nada no campeonato. As outras três equipes ainda sonham em chegar às quatro primeiras colocações na tabela e, com isso, disputar a Libertadores na próxima temporada.

O retrospecto do Atlético-MG atuando no Independência mostra que as chances são grandes do objetivo ser atingido. Desde que o estádio foi reinaugurado, em 2012, o Galo venceu 37 vezes, empatou 13 e perdeu uma única vez nos 51 jogos que fez no Horto. No Campeonato Brasileiro o clube possui o segundo melhor aproveitamento em casa, atrás apenas do líder e rival Cruzeiro, com dez vitórias em 15 partidas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade