Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Luis Felipe quer definir renovação com Palmeiras até próxima semana

Londrina (PR)

O lateral direito Luis Felipe voltou aos gramados pelo Palmeiras na noite desta sexta-feira e, depois de dias de muita especulação em relação ao seu futuro, anunciou que pretende renovar em breve seu vínculo com o clube. O jogador negou que tenha recebido oferta do Benfica e estipulou até um prazo mais provável para assinar um novo acordo com o Verdão.

“Não teve nada disso (acerto com o Benfica)”, afirmou o jogador, antes de revelar as conversas avançadas com a diretoria alviverde. “Nós estamos conversando, porque todo contrato é assim, demora um pouquinho para ser renovado. Faltam alguns detalhes, mas acho que será tudo resolvido até o fim da semana que vem”.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Luis Felipe não recebeu muitas oportunidades na equipe profissional do clube nos últimos anos, inclusive sendo emprestado para Bragantino, Mogi Mirim, Boa Esporte e Penapolense.

Nesta temporada, o garoto voltou ao Verdão, chamando a atenção de Gilson Kleina, que não tinha confiança em Ayrton e Weldinho, liberando as negociações de ambos. Além disso, o Palmeiras até desistiu de buscar a contratação de Luis Ricardo, da Portuguesa.

Com a vaga de titular, Luis Felipe ganhou evidência e ainda não renovou seu vínculo, que vai até março de 2013. Se quisesse, o jogador já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe, deixando o Verdão sem qualquer recompensa financeira ao clube. A situação ficou mais crítica depois que o lateral direito ficou fora até do banco de reservas na terça-feira, diante do Figueirense, mesmo depois de ter se recuperado de inflamação nas duas canelas.

No dia seguinte ao jogo, o atleta se reuniu com o diretor executivo palmeirense, José Carlos Brunoro, e negou que tivesse acertado seu futuro com qualquer outra agremiação. Assim, o ala voltou ao time nesta sexta, na vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, mas negou que sua situação contratual tenha sido o motivo do veto contra o Figueira.

“Não foi por este fato, e sim por uma questão física, porque eu tinha acabado de voltar de lesão e havia treinado só um dia. Por isso, achamos que não seria viável participar do jogo. Eu vim para a viagem (a Londrina) já pensando na partida desta sexta-feira”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade