Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Lutando contra a degola, Fluminense valoriza semana livre para treinos

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Lutando para se distanciar da zona de rebaixamento, o Fluminense terá um importante compromisso neste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Vitória no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores tricolores estão demonstrando muito otimismo em relação a este duelo, principalmente pelo fato de terem a semana livre para treinos.

"A semana livre para treinos é importante porque nos permite uma preparação um pouco mais qualificada para o que está por vir no Campeonato Brasileiro. Teremos duas semanas livres e os dois próximos jogos aumentam em importância por causa disso. Estamos respirando apenas o Vitória nestes dias e isso deve permitir que a gente apresente um melhor futebol no domingo", disse o zagueiro Leandro Euzébio.

O experiente volante Edinho é mais um que entende que o período sem jogos pode ser fundamental para que seja traçada uma boa estratégia a fim de superar os baianos no Maracanã. "O Vanderlei Luxemburgo está aproveitando os treinos para montar o nosso time de acordo com aquilo que podemos esperar do jogo contra o Vitória. Ter esses dias livres, sem jogos, é algo muito importante, pois assim nos preparamos melhor", disse Edinho.

O atacante Rafael Sóbis faz coro aos companheiros. "O Vitória será um adversário complicado de ser batido e por isso temos que nos preparar bem para este jogo, pois será em nossa casa e temos a responsabilidade de vencer. Assim, ter a semana livre para jogos é algo fundamental. Nós vamos poder pensar com inteligência sobre os pontos fortes e fracos do nosso adversário", disse o atacante.

Nesta quarta-feira pela manhã os jogadores realizaram atividades físicas. A definição da equipe que vai a cmapo acontecerá muito provavelmente no treino previsto para a parte da tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras. Para este jogo o treinador contará com os reforços do meia Felipe e dos atacantes Rhayner e Rafael Sobis, que cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta.

Divulgação/Fluminense F.C.
Ameaçado pelo rebaixamento, o atual campeão brasileiro, Fluminense, aposta na semena livre para se reerguer

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade