Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Luxemburgo tira Rhayner e testa Igor Julião na lateral esquerda

Rio de Janeiro (RJ)

Insatisfeito com o desempenho do Fluminense nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o treinador Vanderlei Luxemburgo deve realizar alterações na equipe que enfrenta o Vitória, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Em treinamento coletivo disputado na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, o técnico promoveu entrada de Igor Julião improvisado na lateral esquerda e Rafinha formando trio de ataque com Rafael Sobis e Biro Biro.

Durante a atividade em território carioca, Rafinha mostrou bastante movimentação no setor ofensivo e também recompôs o sistema defensivo quando sua equipe não tinha posse de bola. Também escalado entre os titulares, o volante Diguinho chamou atenção ao acertar chute no ângulo da meta defendida pelo goleiro Felipe Garcia.

Caso repita o time testado no coletivo diante do Vitória, o Fluminense entrará em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião; Edinho, Diguinho e Jean; Rafinha, Biro Biro e Rafael Sobis. Presente na equipe reserva, Rhayner também é opção para ser titular contra o clube rubro-negro.

Em fase de recuperação de problemas físicos, o meio-campista Robert e o lateral direito Wellington Silva não participaram da movimentação e treinaram sob supervisão do fisioterapeuta Fábio Marcelo. O meio-campista Wagner, com o ombro esquerdo imobilizado, trabalhou na academia e não deve ter condições de entrar em campo neste domingo.

Sem vencer há seis partidas (três empates e três derrotas), o Fluminense aparece na 15ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. O primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, Vasco, soma 33 pontos. Quem lidera a competição nacional é o Cruzeiro, que acumulou 62 pontos nas 30 partidas que disputou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade