Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Macaé reage no fim e frustra Sampaio; Luverdense bate Caxias fora

São Luis (MA)

Abrindo as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa e Luverdense deram passos importantes na luta pelo acesso. Os maranhenses receberam o Macaé em São Luís e deram show diante da torcida, mas permitiram a reação carioca e venceram por 5 a 3. Já os mato-grossenses voltaram da Serra Gaúcha com vitória surpreendente sobre o Caxias por 2 a 1.

A Bolívia Querida, como se tornou tradição no torneio nacional, entrou em campo sob festa intensa da torcida que lotou o Castelão neste sábado e logo aos dez minutos abriu o placar. O centroavante Leandro Kível recebeu lançamento na área, matou no peito e soltou bomba sem chances de defesa para Luís Henrique.

Sete minutos depois, os cariocas empataram quando o lateral direito Valdir cruzou, Ziquinha deu corta-luz e o lateral esquerdo Márcio Goiano estufou as redes. A alegria dos visitantes, porém, foi encerrada aos 27. O habilidoso Lucas Silva deixou dois marcadores para trás e arriscou de fora da área. A bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol.

Na etapa complementar, a pressão inicial funcionou novamente e o Paiô ampliou aos dois minutos. O lateral direito Tote tabelou com Ribinha, invadiu a área em velocidade e soltou forte chute cruzado. Já aos nove, o quarto gol saiu. Lucas Silva aproveitou rebote, escapou da marcação e bateu firme no canto.

Sem diminuir o ritmo, o Sampaio fez o quinto em cobrança de pênalti precisa de Eloir e deixou a torcida em êxtase. O que se encaminhava para festa antecipada pelo acesso, no entanto, transformou-se em tensão. Aos 38 minutos, Marcelo arriscou de longe e contou com desvio de Paulo Sérgio para descontar. Cinco minutos mais tarde, Sergio Júnior completou passe de Norton e fez o Macaé ressurgir para o jogo de volta, no Moacyrzão, no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília).

Surpresa na Serra – O Luverdense visitou o Caxias no estádio Centenário e abalou a torcida gaúcha ao vencer por 2 a 1. Gilson abriu o placar aos 11 minutos, mas viu o zagueiro Tiago Pagnussat deixar tudo igual em cabeçada dois minutos depois. Aos 45 do segundo tempo, entretanto, o mesmo Gilson definiu o placar e a larga vantagem mato-grossense para o duelo de volta no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 17 horas do próximo domingo.

Confira os confrontos das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro:

Sábado:
Caxias 1 x 2 Luverdense
Sampaio Corrêa 5 x 3 Macaé

Domingo:
16 horas - Mogi Mirim x Santa Cruz
19 horas - Treze x Vila Nova

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade