Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Maestro do Tigre, Ricardinho comemora atuação contra o Grêmio

Porto Alegre (RS)

Indicação do técnico Argel Fucks para integrar o elenco do Criciúma, o meia Ricardinho, de 28 anos, teve um desempenho de gala na vitória de sua equipe fora de casa sobre o Grêmio, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Natural de Votuporanga, o atleta foi responsável pelas assistências aos dois gols do Tigre na partida, marcados por Wellington Paulista e Serginho, ambos de cabeça. Porém, mesmo com o triunfo, o clube catarinense não deixou a zona do rebaixamento.

Homem de confiança de Argel, com quem trabalhou no Joinville no primeiro semestre de 2012, Ricardinho foi o grande nome do Criciúma na partida. Primeiro, aos 35 minutos da etapa inicial, em cobrança de falta na meia esquerda, o atleta alçou a bola na cabeça de Wellington Paulista, que subiu livre e testou firme para vencer Dida. Depois, aos 44 do segundo tempo, cobrou escanteio com perfeição na direita para o experiente volante Serginho fechar placar em Porto Alegre.

Contudo, o expressivo resultado longe de seus domínios não foi suficiente para o escape da degola. O Tigre chegou aos 29 pontos e se manteve no 18º posto, com oito vitórias, cinco empates e 14 derrotas. O próximo desafio será neste domingo, quando a equipe carvoeira recebe o Vasco no estádio Heriberto Hülse. A bola rola às 16h.

Fora de Santa Catarina, o jogador de 1,73m teve passagens por Canoas (RS), Rio Preto (SP), Marília, Noroeste (SP) e Bangu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade