Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Maicon pede mais “amizade” em campo e Muricy isenta defesa de culpa

Bruno Grossi, especial para a GE.net São Paulo (SP)

Apesar de ter vencido o Vitória por 3 a 2 e deixado provisoriamente a zona de rebaixamento, o São Paulo segue com problemas para resolver no Campeonato Brasileiro. O sistema defensivo voltou a apresentar falhas nos dois gols dos baianos no Morumbi, mas o consenso entre jogadores e comissão técnica é de que o problema não está nos zagueiros da equipe.

“Não é problema da defesa, é do time todo. Às vezes o time não defende bem porque lá na frente não marca. Hoje é fundamental marcar adiantado e não deixar jogar. Vi o Barcelona contra o Valladolid (4 a 1) e foi uma lição de jogar adiantado e sufocar o adversário. É treinamento, jogadores aptos para isso, porque têm condicionamento”, opinou Muricy Ramalho, que apontou a solução para corrigir as deficiências do grupo.

“Fica difícil analisar sistema de jogo sem treinar. Só fiz trabalho de posicionamento para esse jogo porque era a única coisa que dava. Carece um pouco de jogar mais junto, não tem treinamento, não tem nada. Não sei que futebol é esse que estamos jogando. Vai ver é por isso que o nivel é baixo. Ninguém descansa, não temos controle, o jogador nunca está preparado”, reclamou.

Enquanto o técnico culpa a falta de tempo para realizar trabalhos que mudariam a postura da equipe dentro de campo e para aprimorar o físico dos atletas, Maicon tem outra receita para a evolução da equipe. O meia que completou 100 jogos pelo São Paulo diante do Vitória lembra que os jogadores poderiam reeditar as parcerias que possuem fora do gramado para os momentos de dificuldades na briga contra o rebaixamento.

“Nós temos qualidade para melhorar isso. A amizade fora de campo tem que ser levada para dentro, porque assim fica difícil ganhar da gente. Que o jogo de hoje sirva de lição para continuar somando pontos”, ressaltou o meio campista, que formou dupla com Wellington na proteção do trio de zagueiros escalados por Muricy.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade