Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mancini valoriza vitória e explica substituição: "Ousadia faz parte"

Curitiba (PR)

Técnico do Atlético-PR, Vágner Mancini sabe que a vitória sobre o xará de Minas Gerais, nesta quarta-feira, manteve o seu time sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo de 1 a 0 na Vila Capanema, o treinador do Furacão comemorou e exaltou o resultado com o Galo.

“Sabemos que não vencemos um adversário qualquer. É uma equipe que venceu a Libertadores e está bem armada, algo que valoriza demais a vitória”, celebrou, antes de lembrar do primeiro turno da competição nacional. “Fizemos seis pontos sobre o atual campeão da Libertadores”.

Mancini também explicou as substituições que fez, principalmente a do atacante Roger – ele entrou aos 29 minutos do segundo tempo no lugar do volante João Paulo e acabou marcando o único gol do jogo dez minutos depois. "A ousadia faz parte de quem quer alcançar algo", disse.

Divulgação/CAP
Mancini valorizou vitória sobre Atlético-MG, explicou substituição "ousada" e comemorou renovação de Baier
O comandante rubro-negro também fez questão de elogiar Roger, conhecido de longa data. "Já conheço ele de outros clubes, e sei que tem muita frieza dentro da área. Além dele, temos outros atacantes assim, e é muito importante ter uma linha de frente com essa frieza", analisou.

Já sobre a renovação contratual do veterano meia Paulo Baier, que ampliou vínculo com o clube paranaense até 2014, Mancini também comemorou. “Ele tem uma importância enorme dentro do jogo. Ele mesmo deu a notícia e gerou muita alegria dentro do vestiário, porque nos sentimos privilegiados”, encerrou.

Na terceira colocação da Série A e com 51 pontos, 11 a menos do que o Cruzeiro, o Atlético-PR voltará a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visitará o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 30ª rodada do torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade