Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Marcelo Oliveira diz que motivação do Cruzeiro é maior para clássico

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Marcelo Oliveira avalia que a motivação do Cruzeiro para vencer o superclássico deste domingo tem quer ser maior que o rival. Segundo ele, o clássico por si só já dá motivação extra, mas na Raposa, um triunfo pode significar um grande passo rumo ao título antecipado do Campeonato Brasileiro.

“Se eles estão com esse sentimento, imagina a gente, porque estamos muito bem no Brasileiro. E jogar um clássico é sempre uma motivação extra e intensa. Muito mais o Cruzeiro tem que manter uma posição que pode dar antecipadamente o título brasileiro”, declarou.

O Cruzeiro vem de derrota para o São Paulo no Mineirão, a primeira da Raposa desde a reabertura do Gigante da Pampulha. Marcelo Oliveira quer a recuperação da equipe atuando no Independência, território inimigo. “Uma das forças do Cruzeiro este ano, eu diria, que é o bom ambiente, a união, e o coletivo. Essa é uma tônica que vamos levar para todos os jogos. Neste próximo, além dos outros aspectos, tem o emocional, que envolve todos os torcedores. Vamos entrar muito focados”, garantiu.

Na opinião de Marcelo Oliveira, o revés para o Tricolor não afeta a equipe celeste, já que a diferença e pontos em cima do segundo colocado foi mantida. “Os tropeços vão existir, são adversidades em um campeonato longo e difícil. Embora tenhamos perdido a possibilidade de abrir 14 pontos, nós avançamos. Mantivemos a mesma diferença. O que temos é que avaliar o que foi feito e melhorar, porque já temos um clássico decisivo”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade