Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Marquinhos e Betinho brilham e Avaí atropela o Bragantino

Florianopolis (SC)

O Avaí está cada vez mais próximo do acesso à elite do futebol no Brasil. O time comandado por Hemerson Maria encarou o Bragantino na noite desta sexta-feira pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e contou com ótima atuação de Marquinhos e Betinho para vencer por 3 a 0 no estádio da Ressacada.

O meia veterano distribuiu ótimas assistências e soube colocar Betinho na cara do goleiro Rafael Defendi por duas vezes. O centroavante não decepcionou e com a ajuda de Márcio Diogo construiu o placar na capital catarinense. Com o resultado, a equipe azurra chega aos 53 pontos e se garante por pelo menos mais uma rodada no G-4. Já os paulistas param com 39 e chegam à quinta derrota nos últimos seis jogos.

Na próxima rodada, a 33ª da competição nacional, o Bragantino mais uma vez atua fora de casa, mas desta vez para duelo regional com o Oeste no Estádio dos Amaros. A partida em Itápolis está marcada para as 21 horas (de Brasília) de sábado. Já no domingo, e às 17 horas, o Avaí tem clássico com o Figueirense em Florianópolis.

Arte GE.Net
O jogo – Sem se incomodar com a pressão da torcida catarinense, o Braga partiu para o ataque no início da partida e com seis minutos quase abriu o placar. A defesa mandante afastou mal e a bola ficou limpa para Cesinha soltar um foguete por cima da meta de Diego. O lance acordou os donos da casa, que responderam seis minutos depois. E de maneira letal.

Marquinhos recebeu na meia esquerda, cadenciou o jogo e deu belo toque para Márcio Diogo na entrada da área. O atacante mostrou visão de jogo e rapidamente enfiou para Betinho pelo lado direito. O centroavante chegou desequilibrado para finalizar, mas conseguiu bater cruzado e acertar o canto de Rafael Defendi.

O gol desestabilizou os paulistas, que por pouco não marcaram contra com o zagueiro Guilherme Mattis aos 28 minutos. Aos 40, porém, a rede de Defendi voltou a balançar na Ressacada. Marquinhos acertou bom cruzamento pela direita, Betinho furou e Márcio Diogo apareceu livre para empurrar para o gol alvinegro.

Na etapa complementar, o time azurra apenas administrava a posse de bola, enquanto o Massa Bruta partia de maneira desesperada para o ataque. A desorganização da equipe de Marcelo Veiga abriu espaços para os catarinenses e Marquinhos voltou a fazer a diferença ao enfiar belo passe para Betinho invadir a área e bater na saída de Defendi para ampliar.

Aos 36 minutos, a situação do Bragantino ficou ainda mais complicada. Isso porque o experiente zagueiro Álvaro chegou pesado em Betinho, o astro da noite, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O cartão vermelho encerrou qualquer possibilidade para os alvinegros, que poderiam ter sofrido ainda mais se o árbitro Pablo dos Santos Alves tivesse mandado para rua o volante Graxa. O marcador soltou o joelho de Héracles e o lateral esquerdo teve de sair de campo carregado com a preocupação de grave lesão.  

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade