Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Martelotte é sincero após 20ª derrota do Timbu: “Estamos rebaixados”

São Paulo (SP)

Nas últimas rodadas, mesmo com os maus resultados, os jogadores do Náutico evitavam o discurso de que o time já estaria rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no entanto, após o revés diante do São Paulo, por 3 a 0, no Morumbi, o treinador Marcelo Martelotte não seguiu o mesmo discurso otimista e foi sincero.

“Já estamos rebaixados e não é de agora. O Náutico tem o seu rebaixamento não matemático, mas é uma situação quase irreversível e foi a partir do início do segundo turno. Eram muitos pontos para tirar e transformar um time, que teve um aproveitamento muito baixo, em um desempenho de campeão é praticamente impossível”, admitiu o treinador.

Com o rebaixamento matematicamente cada vez mais próximo, o treinador do Timbu aproveitou para cobrar uma postura profissional de seus jogadores. De acordo com Marcelo Martelotte, os próximos adversários do time pernambucano não vão encontrar vida fácil apenas pela situação adversa. A exigência será a mesma de partidas anteriores.

“Eu falei para eles que talvez o que fizessem nessas últimas rodadas seria fundamental para ter um ano que vem bom ou ruim. A exigência do profissionalismo nesta situação não vai faltar. Vamos trabalhar, treinar e concentrar como sempre fizemos até agora. O Náutico não vai abandonar o campeonato e vamos entrar sempre pensando em ganhar jogos”, concluiu Martelotte.

Depois de uma pequena reação no início do segundo turno, o Náutico termina a 29ª rodada com apenas 17 pontos. Nas próximas rodadas, o time alvirrubro tem dois compromissos na Arena Pernambuco. O primeiro adversário será o Santos, que já não tem muita pretensão no campeonato. Na sequência, o Timbu encara o Goiás.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade