Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Médico do América-MG explica situação de atletas lesionados

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Silas vai ganhar mais dois reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Os volantes Leandro Ferreira e Claudinei estão em fase final de recuperação no departamento médico do América-MG e já na próxima semana podem ficar à disposição do treinador americano.

“O Leandro Ferreira sofreu um edema muscular seguido de uma pequena hemorragia. Contudo, ele não teve ruptura de fibras musculares, o que é muito importante. Ele fará um tratamento rigoroso nos próximos dias e na próxima quinta-feira deve viajar e jogar no dia seguinte normalmente”, disse o médico Cimar Eustáquio.

Já a situação de Claudinei é um pouco mais grave, mas a recuperação e considerada boa pelos médicos americanos. O atleta vem desfalcando o Coelho nas últimas rodadas da Série B e retorno é considerado importante pelo técnico Silas.

"Ele sofreu um estiramento muscular grau um, mas o exame físico dele hoje é normal. Vou passá-lo para o departamento físico e devo liberar até o fim da próxima semana”, explicou. Se Claudinei e Leandro Ferreira podem voltar a situação do atacante Weverton é mais delicada e exige cuidados mais específicos. “Foi uma lesão mais séria, de grau dois para três. O tratamento dele deve demorar mais ou menos quatro ou cinco semanas”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade