Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Meia belga garante virada do Manchester United contra Sunderland

Sunderland (Inglaterra)

Derrotado em seus últimos dois jogos pelo Campeonato Inglês, o Manchester United teve chance de iniciar recuperação contra o Sunderland, neste sábado, no Stadium of Light, em partida válida pela sétima rodada do torneio. Apesar de sair atrás no placar, o atual campeão nacional reuniu forças para reagir e venceu por 2 a 1, com boa atuação do meio-campista belga Adnan Januzaj.

Novamente escalado com o meio-campista Nani entre os titulares, o Manchester encontrou grandes dificuldades para superar o sistema defensivo adversário durante o primeiro tempo. A equipe mandante, por sua vez, conseguiu sair em vantagem no marcador logo aos cinco minutos, com gol do meio-campista Craig Gardner.

Entretanto, a dinâmica do jogo foi diferente na etapa complementar. Em sua primeira partida como titular do United, o meio-campista Adnan Januzaj mostrou grande personalidade e conduziu o time comandado por David Moyes rumo ao triunfo. Aos 16 minutos, o belga aproveitou assistência do lateral esquerdo Patrice Evra e empatou o placar. Um minuto mais tarde, o jovem atleta, de 18 anos, novamente balançou as redes e assegurou a vitória.

Com este resultado, o Manchester chegou aos dez pontos na competição nacional e ultrapassou Cardiff, West Bromwich, Newcastle e Aston Villa, assumindo a nona colocação na tabela de classificação. Já o Sunderland, ainda sem vencer, segue na última posição do torneio, com um ponto.

O Manchester United volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando recebe o Southampton, no Old Trafford. No mesmo dia e horário, o Sunderland atua como visitante diante do Swansea City, no Liberty Stadium.

AFP
Apenas Ruud Van Nistelrooy havia marcado dois gols em sua estreia como titular no Manchester

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade