Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Mendieta passa por cirurgia e só deve voltar a jogar em 2014

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O meia Mendieta tem poucas chances de voltar a atuar nesta temporada. Em função de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o jogador do Palmeiras foi submetido nesta quarta-feira a uma cirurgia, que foi bem-sucedida.

O prazo estipulado para o retorno aos gramados é de 40 dias. Assim, o paraguaio só teria condições de atuar na última rodada desta Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Verdão já deve ter sua situação definida. Portanto, o mais provável é que seja preservado para jogar em 2014.

Mendieta sofreu a lesão na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, na sexta-feira passada, no gramado irregular do estádio do Café, em Londrina. Na ocasião, o jogador teve de ser substituído por Felipe Menezes e ficou desolado no banco de reservas, com o rosto coberto por um colete. No dia seguinte, o paraguaio passou por exames detalhados na capital paulista, que confirmaram o problema no menisco.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Paraguaio Mendieta sofreu a lesão no joelho esquerdo e teve de passar por cirurgia
A lesão aconteceu justamente no momento em que o atleta desempenhava o papel de principal armador da equipe, durante o período de ausência de Valdivia, que estava na seleção chilena.

Mendieta está no Palmeiras desde junho, pois foi contratado do Libertad, depois que a equipe paraguaia encerrou sua participação na Copa Libertadores da América. Na mesma época, o clube paulista acertou com Eguren, da mesma equipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade