Futebol/Brasileiro Série D - ( - Atualizado )

Mesmo desfalcado, Juventude goleia Tupi em Lajeado

Lajeado (RS)

Na tarde deste sábado, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, o Juventude goleou o Tupi pelo placar de 4 a 0 na Arena Alviazul, em Lajeado (RS). Os gols da vitória do Papo foram marcados por Zulu, Dê, Rogerinho e Ermel. Com o resultado, a equipe alviverde larga na frente por uma vaga na final da competição e leva para Juiz de Fora uma confortável vantagem de quatro gols de diferença. O vencedor deste duelo mede forças com o Botafogo (PB) na final.

O resultado elástico foi surpreendente pela forma com que o Juventude entrou em campo. Após o acesso, o elenco jaconero foi praticamente desmanchado. Dos titulares na partida contra o Metropolitano (SC), que garantiu a equipe na Série C em 2014, apenas três jogadores estiveram em campo hoje: o lateral-esquerdo Gerley, o volante Rodrigo Possebon e o centroavante Zulu. Porém, o técnico Lisca fez com que seus torcedores não sentissem falta dos atletas negociados.

Mesmo fora de Caxias do Sul, por causa dos incidentes com seus torcedores na partida contra o Londrina, a equipe gaúcha parecia atuar no Alfredo Jaconi. Com total domínio das ações, o Juventude inaugurou o placar antes que o relógio completasse a primeira volta. Aos 36 segundos, Gerley tabelou com Rodrigo Possebon, foi à linha de fundo e cruzou na medida para o artilheiro Zulu completar pro gol. Este foi o sétimo gol do camisa 9 na quarta divisão.

Com 30 jogados, os comandados de Lisca ampliaram o marcador. Chicão, lateral-direito improvisado, fez um lançamento preciso para o volante Dê, que invadiu a área e tocou com precisão na saída do goleiro Victor Souza.

Na segunda etapa, o Juventude voltou determinado a decidir a partida e rapidamente anotou seu terceiro gol. Aos sete minutos, Chicão, o “garçom” do dia, deu um lindo passe para o veloz Rogerinho, que invadiu a área, driblou o arqueiro alvinegro e tocou para o gol vazio. No final, ainda houve tempo para o quarto: aos 40 minutos, o jovem Ermel concluiu com frieza um contragolpe rápido e deu números finais ao marcador na Arena Alviazul.

O jogo de volta acontecerá no próximo sábado, às 16h, no estádio Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora (MG). A equipe mineira precisará de uma vitória expressiva para enfrentar o Botafogo (PB) na decisão da quarta divisão nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade