Futebol/Eliminatórias Europeias - ( - Atualizado )

Mesmo lesionado, Bale é convocado pelo País de Gales e frustra Real

Cardiff (País de Gales)

Mesmo lesionado na coxa, Gareth Bale foi convocado pela seleção do País de Gales para os jogos contra Macedônia, dia 11, e Bélgica, dia 5, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. A convocação frustra os planos do Real Madrid, que queria deixá-lo se recuperando em Valdebebas.

Técnico galês, Chris Coleman sabe que não poderá contar com o polivalente jogador, que vem apresentando problemas físicos desde que foi contratado pelo Real Madrid por mais de R$ 300 milhões. A desculpa dada é a sua má pré-temporada, prejudicada pelas negociações com o clube espanhol.

Coleman listou Bale para as duas últimas partidas das Eliminatórias Europeias para que ele seja avaliado pelo departamento médico. A sua presença na delegação nacional também é vista com bons olhos, já que ele é um dos líderes do time e poderia ajudar os colegas pelo menos moralmente.

Mas os merengues queriam deixá-lo se recuperando por cerca de duas semanas no CT da equipe, em uma espécie de intertemporada. A expectativa era a de que ele estivesse 100% no próximo dia 19, no duelo com o Málaga, pelo Campeonato Espanhol.

“Falei com os médicos, que me explicaram os detalhes. Sempre há esperança, porque, às vezes, os problemas são leves. Mas é melhor avaliarmos. Que venha aqui ver se é algo sério”, falou Coleman. “Não quero perder meu tempo, e nem que o Real Madrid perca seu tempo”, acrescentou.

Chris Coleman, que vê o País de Gales sem qualquer chance de classificação ao Mundial do ano que vem, lamentou a baixa do craque. “Foi um golpe duro; Ele é uma chave que abre todas as portas do ataque”, elogiou. A seleção galesa é a sexta e última colocada do Grupo A, com apenas seis pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade