Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Mesmo lesionado, Messi é convocado por Sabella, mas Barça bate o pé

Buenos Aires (Argentina)

A Associação do Futebol Argentino (AFA) e o Barcelona entraram em atrito por conta de Messi. Mesmo se recuperando de uma lesão na coxa, o jogador foi convocado pelo técnico Alejandro Sabella para dois jogos das Eliminatórias Sul-americanas, mas a comissão técnica culé bateu o pé e recusou.

Sabella sabe que não poderá contar com o camisa 10 em campo, mas espera usá-lo como motivação aos demais para os dois últimos jogos na competição, mesmo com a seleção já classificada para a Copa do Mundo de 2014. Tanto é que o nome do craque apareceu na lista oficial desta terça-feira.

Com previsão de volta para daqui a 20 dias, Messi ficará na Espanha para se recuperar. De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o atleta de 26 anos vai todos os dias para a Ciutat Esportiva Joan Gamper, CT do Barça, onde é acompanhado de perto pelo departamento médico do clube.

AFP
Sabella queria que Messi integrasse elenco nacional, mas viu Barça vetar (foto: Najjua Zulkefli)
No próximo dia 11, a Argentina, líder das Eliminatórias, com 29 pontos, receberá o Peru, já sem chances de classificação ao Mundial. Quatro dias depois, o adversário será o Uruguai, num dos maiores clássicos do futebol mundial, encerrando o torneio classificatório.

Através das redes sociais, Messi lamentou não poder ajudar Sabella nestes jogos. “Sinto muito por não poder jogar os dois próximos jogos e de não estar com a minha seleção; Mas voltarei muito pronto, se Deus quiser, porque a recuperação será muito boa e rápida”, projetou.

Esta não é a primeira lesão de Messi neste ano. No primeiro semestre, ele acabou tendo problemas no mesmo local e acabou desfalcando o time nos mata-matas da Liga dos Campeões da Europa. A equipe acabou caindo para o Bayern de Munique, após uma goleada agregada de 7 a 0.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade