Futebol/Eliminatórias Concacaf - ( - Atualizado )

México vence com gol de bicicleta e se mantém vivo nas Eliminatórias

Cidade do México (México)

 

Atual campeão dos Jogos Olímpicos de Futebol, o México está encontrando muitas dificuldades nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Concacaf e conseguiu, na noite desta sexta-feira, um importante resultado na luta para garantir uma vaga, vencendo o Panamá por 2 a 1, no Estádio Azteca.

Com a vitória, os mexicanos ultrapassaram os rivais da noite na tabela e assumiram a quarta colocação – que dá lugar na repescagem -, com 11 pontos, mantendo suas chances de garantir uma vaga direta para o Mundial 2014, que ocorre no Brasil.

O duelo foi emocionante, principalmente em seus momentos finais. Mas, foi na primeira etapa que o México abriu o placar. Aos 40 minutos. Chicharito Hernandez passou para Oribe Peralta colocar os primeiros números no marcador.

O México optou por segurar o resultado, e não matou o jogo quando pode. Assim, o confronto começou a tomar contornos dramáticos a partir dos 13 minutos do segundo tempo, quando Chicharito bateu pênalti e Penedo defendeu.

Os panamenhos pressionaram. Aos 37, Tejada, em um lance de bastante insistência, passou pelo goleiro Ochoa antes de mandar para as redes e empatar a partida.

AFP
Mexicanos comemoram o gol de bicicleta de Jimenez (22), que garantiu a vitória por 2 a 1
A cinco minutos do fim da partida, Jimenez recebeu na entrada da área e fez o que parecia impossível. Ele levantou a bola e acertou uma bela bicicleta, que tocou caprichosamente na trave antes de entrar e dar a vitória aos donos da casa.

Na próxima terça-feira, o México vai até a Costa Rica, onde encara a seleção local, já garantida na Copa do Mundo. O Panamá recebe os Estados Unidos, que estão na mesma condição dos costa-riquenhos.

Basta aos mexicanos um empate para se garantirem na repescagem. Para conseguirem vaga direta, precisam vencer, torcer contra Honduras e tirar uma diferença de dois gols de saldo. Para o Panamá, resta torcer por uma derrota do México, que combinada a uma vitória panamenha, garante a equipe na repescagem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade