Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Mirando o acesso, Figueirense recebe o Joinville no Scarpelli

Florianopolis (SC)

No duelo catarinense, o Figueirense recebe o Joinville em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Orlando Scarpelli, no sábado, às 16h20. Ainda buscando o acesso, o Figueirense espera manter a boa fase contra o Joinville, que está há oito partidas sem vencer.

O Joinville quer voltar a vencer, mas a missão é difícil. O JEC não vence o Figueira jogando em Florianópolis há oito jogos. O último triunfo foi em 1º de março de 2009, desde lá são três empates e cinco derrotas.

Querendo mudar essa estatística, o técnico Sergio Ramírez fez diversas mudanças na equipe. O time que normalmente tem dois atacantes deverá vir com apenas um, Ronaldo.

Um dos motivos para a mudança tática foram os diversos desfalques no ataque. Kim, que foi vetado após ter uma lesão na coxa direita, já está sendo tratado para poder enfrentar o Paraná, na rodada seguinte. Mais um que desfalca o ataque é Edigar Júnio, que se recupera de uma lesão na posterior da coxa direita. Já Edu, recebeu o terceiro amarelo contra o Boa Esporte e está suspenso.

Quem retorna de lesão é o meia uruguaio Martín Liguera, que se recuperou de uma pancada na canela e pode fazer parte da equipe que enfrenta o Figueira.

O técnico do Figueirense, Vinícius Eutrópio, não terá problemas para escalar a equipe. Nenhum jogador foi suspenso no último duelo, contra o Paysandu. Os volantes Willian Magrão, Rivaldo e Ronaldo Três, o meia Zé Roberto, o atacante Ricardo Bueno e o zagueiro Douglas continuam lesionados.

A única novidade em relação à última partida é a volta do artilheiro do Figueira na Série B, o atacante Rafael Costa, que treinou normalmente com o grupo.

Wellington Saci, lateral do Figueirense, declarou sobre as expectativas da equipe, que ainda acredita no acesso: ‘’Viemos de uma vitória difícil diante do Paysandu e esperamos fazer outro grande jogo no sábado para se aproximar cada vez mais do G4. O grupo está focado no objetivo deste momento e unidos com a diretoria e torcida vamos brigar pelo acesso até a última rodada’’.

O Figueirense ocupa a nona posição com 45 pontos. Já o Joinville é o décimo colocado, com 43. O duelo entre catarinenses é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X JOINVILLE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 horas (Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Neuza Ines Back (SC)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; William Cordeiro, Thiego, Nirley e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rodrigo Souto, Maylson e Rodrigo; Éverton Santos e Pablo
Técnico: Vinícius Eutrópio

JOINVILLE: Ivan; Rafael, Diego Jussani, Naldo e Thiago Feltri; Augusto Recife, Marcus Winícius, Diogo Oliveira, Marcelo Costa e Wellington Bruno; Ronaldo
Técnico: Sergio Ramírez

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade