Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Montillo nega torcida por rivais na Copa do Brasil: “Torço pelo Santos"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos entra em campo para enfrentar o Internacional-RS na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, de olho em uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O Peixe está a nove pontos (48 a 39) do G-4 do Campeonato Brasileiro, com o Atlético-PR sendo o último integrante desta faixa da competição. Mesmo com as dificuldades, o meia Montillo nega que irá torcer para que algum dos rivais santistas na disputa pelo G-4 seja campeão da Copa do Brasil, o que abriria mais uma vaga na Libertadores.

Botafogo, Grêmio e Furacão ainda seguem na disputa da Copa do Brasil. O Atlético-MG, atual vencedor do maior torneio de clubes das Américas, é o quinto colocado, o que possibilitaria, nestas condições, a classificação para o time que chegar na sexta posição da Série A.

Para o camisa 10 alvinegro, a equipe praiana não pode se agarrar nesta hipótese para a sequência do Brasileirão. “A gente sabe dessa possibilidade, mas não podemos ficar torcendo por isso. Tomara que contra o Goiás (último jogo do campeonato), nós estejamos no G-4. É feio ter que depender disso (um adversário ganhar a Copa do Brasil), eu não gosto disso. Torço pelo Santos”, disse.

Ivan Storti/Santos FC
Santos, de Montillo, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil 2013 pelo Grêmio
Montillo reconheceu que o G-4 está distante, mas valorizou o fato de o Santos ainda ter um confronto direto com o Atlético-PR – no dia 1 de dezembro, na Vila, pela 37ª rodada do Brasileiro –, para tentar encurtar a diferença que o separa desta zona de qualificação para a Copa Libertadores.

“Vamos tentar chegar ao G-4. Ainda está longe, mas eu acredito. Temos duelo com um concorrente direto, que é o Atlético-PR. Mas, também, não devemos pensar nisso agora. É melhor focar jogo a jogo e torcer para quem está acima perder pontos”, completou o argentino.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade