Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Montpellier goleia Lyon e encerra jejum de vitórias no Francês

Montpellier (França)

Após empatar cinco partidas consecutivas nesta edição do Campeonato Francês, o Montpellier encerrou o jejum de vitórias em grande estilo. Neste domingo, o time comandado pelo treinador Jean Fernandez goleou por 5 a 1 o Lyon, no Stade de la Mosson, em partida válida pela nona rodada da competição nacional, e voltou a somar três pontos na tabela de classificação.

Contando com o zagueiro brasileiro Hilton entre seus titulares, o Montpellier abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com o atacante colombiano Montaño, aos 16 minutos, e Anthony Mounier, aos 45 minutos. Melhor em campo, o clube da casa não encontrou maiores dificuldades para descer aos vestiários à frente no placar.

Na etapa complementar, o Lyon esboçou reação ao balançar as redes com Alexandre Lacazette, aos dois minutos. Entretanto, a equipe treinada por Fernandez conseguiu sequência arrasadora de jogadas e garantiu a vitória. Aos 14 minutos, o meio-campista Cabella converteu cobrança de pênalti e aumentou a vantagem. Sete minutos mais tarde, o camisa 10 apareceu novamente para anotar o quarto gol. Dois minutos depois, Montaño deu números finais ao jogo.

AFP
Com 14 gols marcados, Montpellier fica atrás do líder Monaco, com 16 gols, na lista de melhor ataque

Com este resultado, o Montpellier ultrapassou Rennes, Bastia e Reims e assumiu a oitava colocação na tabela de classificação, com 12 pontos. A última vez em que havia triunfado foi em 24 de agosto, quando superou o Sochaux por 2 a 1, também no Stade de la Mosson. Nas cinco rodadas seguintes, empatou com Nice, Reims, Evian, Rennes e Ajaccio.

O Lyon, por sua vez, segue em queda no Campeonato Francês e caiu mais cinco posições nesta rodada, passando da nona para 14ª colocação. O heptacampeão nacional está sem vencer há três partidas (duas derrotas e um empate) e tem quatro pontos de vantagem em relação ao primeiro time dentro da zona de rebaixamento, Lorient.

O Montpellier volta a entrar em campo pelo torneio no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), quando atua novamente como mandante diante do Lille, no Stade de la Mosson. Um dia depois, às 16 horas (de Brasília), o Lyon mede forças com o Bordeaux, no Gerland.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade