Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Muricy admite preocupação com falhas nas finalizações do São Paulo

São Paulo (SP)

O São Paulo criou mais oportunidades do que o Corinthians no primeiro tempo do clássico deste domingo, mas não conseguiu finalizar bem. Depois do empate por 0 a 0, no estádio do Morumbi, o técnico Muricy Ramalho lamentou pelo excesso de oportunidades perdidas pelo Tricolor.

“Estamos fazendo um bom trabalho, mas não transformamos a imposição do primeiro tempo em gols. Isso nos preocupa um pouco. Temos de continuar organizados, sabendo o que fazemos em campo. Quando tivemos a parte física a nosso favor, dominamos o Corinthians”, comentou o treinador.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Muricy explica que não pode forçar nos treinos
Maicon e Ademilson perderam as melhores chances do Tricolor no primeiro tempo, mas o principal lance do time mandante foi o pênalti batido por Rogério Ceni e defendido por Cássio, aos 44 minutos da etapa complementar.

Os números do São Paulo no Campeonato Brasileiro deixam clara a dificuldade do time em balançar as redes. Nos 28 jogos que disputou, o Tricolor marcou apenas 26 vezes, tendo índice superior somente do que Corinthians (22 gols) e Náutico (19).

Mesmo preocupado com o aproveitamento de sua equipe, Muricy Ramalho alega que não tem tempo de aperfeiçoar os arremates, já que um esforço maior nos treinos poderia dar problemas musculares nesta reta final de competição, com dois jogos por semana.

“Não tem como resolvermos com treinamentos, porque é uma coisa de finalização e arrebentaria os caras. Nosso time depende muito de esquema tático e estamos jogando bem, mas precisamos concluir melhor”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade