Futebol/Amistoso internacional - ( - Atualizado )

Na capa de jornal chinês, Neymar dá dicas para país melhorar futebol

Pequim (China)

Concentrado com a Seleção Brasileira em Pequim, na China, para o amistoso contra a Zâmbia, marcado para esta terça-feira, Neymar se tornou o centro das atenções do País. Tanto é que o jornal local Titan dedicou a sua capa desta segunda ao brasileiro, entrevistado pelo diário.

Uma das perguntas foi sobre o futebol local, ainda pouco desenvolvido. Os chineses não têm pouquíssima tradição no esporte e só participaram de uma Copa do Mundo, a de 2002. De acordo com o atacante, este panorama poderá ser mudado pelas principais qualidades dos orientais.

Reprodução
Jornal Titan dedicou sua capa desta segunda para entrevista com atacante, atualmente em Pequim

“É só fazer as coisas com paixão e compromisso, que o futebol também vai melhorar. Tenho certeza que existem muitas coisas que poderão desenvolver o futebol chinês. A China tem uma nação organizada e disciplinada, e isso é muito importante no futebol”, receitou Neymar.

Neymar também falou sobre o seu momento no Barcelona e no Brasil. “Vestir as camisas do Barça e do Brasil significa um sonho realizado, orgulho. Sempre tive esse sonho, mas também o de ir para a Europa e disputar as melhores competições de clubes. Estou muito feliz”, garantiu.

O território mais populoso do mundo poderá ser palco de mais uma exibição de gala do camisa 10 nesta terça, a partir das 8h45 (de Brasília). Após a vitória sobre a Coréia do Sul, por 2 a 0, no sábado, os comandados de Felipão medirão forças com a Zâmbia, no Ninho do Pássaro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade