Futebol/Eliminatórias Sul-Americanas - ( - Atualizado )

Na despedida de casa, Argentina leva susto, mas vence o Peru

Buenos Aires (Argentina)

A Argentina jogou seu último jogo em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas com a tranquilidade de já estar classificada. Ainda assim, tomou um susto, mas conseguiu se recuperar e vencer o Peru de virada por 3 a 1.

Com o resultado, a Argentina pulou para 32 pontos, garantindo agora o primeiro lugar da competição. O Peru, com 14 pontos, mantém o sétimo lugar e já não aspira a uma vaga.

Dona de todo o jogo, a Argentina começou atrás. Em desatenção do setor defensivo, o sempre eficiente Claudio Pizarro fez um golaço por cobertura no Monumental de Nuñez, aos 20 minutos.

A resposta dos anfitriões não demorou a vir. Aos 22, Lavezzi aproveitou rebote do cabeceio de Garay e mandou para as redes, quase embaixo da trave.

Aos 35 minutos, o mesmo Lavezzi completou bom cruzamento de Palacio para as redes, sem goleiro, e colocou os anfitriões na dianteira.

Para fechar a conta, logo no início da segunda etapa, Palacio aproveitou boa jogada de Rojo pela esquerda e bateu de primeira para fazer o terceiro.

Na próxima terça-feira, a Argentina faz o clássico platino contra o Uruguai, que precisa da vitória para evitar a repescagem. Já o Peru, recebe a Bolívia, apenas para cumprir tabela.

AFP
Ezequiel Lavezzi, com dois gols, virou o jogo para a Argentina na vitória sobre o Peru por 3 a 1

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade