Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Na estreia de Felipe Anderson, Lazio empata com Trabzonspor no final

Trabzon (Turquia)

Na estreia de Felipe Anderson como jogador da Lazio, a equipe romana arrancou no final um empate por 3 a 3 com o Trabzonspor. A partida foi disputada nesta quinta-feira, na Turquia, e válida pela segunda rodada da Liga Europa. O resultado manteve os dois times na liderança do Grupo J, com quatro pontos. Os anfitriões, entretanto, levam vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, marcada para o dia 24 de outubro, a Lazio visita o Apollon Limassol no Chipre. No mesmo dia, o Trabzonspor o recebe o Legia Varsóvia.

O jogo - A Lazio foi pega de surpresa e sofreu dois gols em cerca de 20 minutos. O meia Yusuf Erdogan abriu o placar logo aos 12 minutos e viu o companheiro de equipe e posição Adrian Mierzejewski ampliar oito minutos depois.

AFP
Felipe Anderson (de amarelo) disputa bola pela Lazio
Mas o time italiano não se abateu e o armador nigeriano Ogenyi Onazi diminui a vantagem aos 29. Foi aí que, em meio aos compatriotas mais badalados, um brasileiro ajudou o Trabzonspor a ficar ainda mais perto da vitória, ainda no primeiro tempo. O centroavante Paulo Henrique, com passagens por Palmeiras e Atlético-MG, deu um forte chute de longe e marcou o terceiro da equipe turca.

No começo do segundo tempo, ambos os lados caíram de rendimento. Felipe Anderson, jogando quase como um atacante, era bastante acionado e teve boa atuação, como o jogador que mais levava perigo ao gol de Kivrak. Hernanes também foi titular, mas, sem fazer grande partida, foi substituído por Ederson no segundo tempo.

Curiosamente, a reação da Lazio só começou após a saída de Felipe Anderson, que acabou substituído. Aos 38 minutos, o atacante Sergio Floccari aproveitou falha do goleiro adversário e marcou o segundo do time italiano. Dois minutos depois, quase no final do jogo, o próprio Floccari invadiu a área com bola rolando e empatou o placar, calando a maior parte do estádio Huseyin Avni Aker.

Confira abaixo os outros resultados dos jogos das 14 horas (de Brasília) desta quinta:

Lyon 1 x 1 Vitória de Guimarães
Rapid Viena 2 x 2 Dynamo de Kiev
Sevilla 2 x 0 Freiburg
Legia Varsóvia 1 x 1 Limassol
Tromso 1 x 1 Sheriff
Slovan Liberec 2 x 1 Estoril
Rijeka 1 x 1 Betis
Genk 2 x 1 Thun
AZ Alkmaar 1 x 1 PAOK

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade