Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Nêdo Xavier enfrenta 'pupilo' Sidney Moraes em Juazeiro do Norte

Varginha (MG)

Nesta sexta-feira, Icasa e Boa Esporte medem forças no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O duelo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, marca um reencontro especial entre dois técnicos, que já trabalharam juntos na equipe de Varginha: Nêdo Xavier, ídolo do Tricolor sul mineiro, e Sidney Moraes, um dos principais responsáveis pela surpreendente campanha do Verdão do Cariri na competição.

Após passagens, como atleta, por São Paulo, Fluminense e Penafiel, Sidney Moraes se aposentou no Boa Esporte, em 2011. Logo após pendurar as chuteiras, trabalhou como auxiliar técnico de Nêdo Xavier na equipe mineira, fazendo parte da campanha que, por muito pouco, não resultou no acesso inédito da Coruja à elite nacional. Após a demissão de seu mestre, Sidney assumiu o posto de comandante boveta, onde oscilou tecnicamente. Com um aproveitamento de 44,3%, totalizando 30 vitórias, 27 empates e 31 derrotas, o ex-volante, comandante do título da Taça Minas Gerais no ano passado, foi demitido em 2013, e encontrou no Icasa a atmosfera ideal para desenvolver um grande trabalho em sua curta carreira como estrategista.

No comando icasiano, Sidney rapidamente descartou as desconfianças, proporcionadas por sua pouca idade, 36 anos, e vem nutrindo o sonho dos torcedores alviverdes pelo acesso à elite nacional. Atualmente, o Verdão do Cariri ocupa o quinto posto, com 50 pontos. Três a menos que o Avaí, primeira equipe da zona de acesso.

Porém, do outro lado, o jovem treinador terá pela frente o experiente Valdonêdo da Silva Xavier, que conhece bem a sua dinâmica de trabalho. Motivo que faz o técnico mineiro projetar uma vitória em solo cearense: “Temos feito bons jogos fora de casa. Acredito que nós iremos fazer mais uma boa partida para voltar de Juazeiro do Norte om um resultado positivo. Assistimos os últimos jogos do Icasa e vimos que eles jogam igual a gente. A equipe usa a mesma filosofia e tem um esquema tático com poucas variações, muito semelhante ao nosso”, declarou.

No primeiro turno, em partida disputada no estádio Prefeito Dilzon Melo, o Boa Esporte venceu por 1 a 0, com gol de Francismar, agora no Vasco. Na ocasião, a 14ª rodada da segunda divisão nacional, Tricolor estava à frente dos icasianos da tabela.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade